FESTA DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE – 5 de Junho de 2008

Lorena Brettas e Sílvia Gonçalves
Uma confraternização com atividades recreativas e artísticas para crianças e adolescentes que vivem em abrigos marca as comemorações pelos 70 anos da Vara da Infância e da Juventude de Vitória. A festa acontece no próximo sábado, a partir das 11 horas, no clube Álvares Cabral e vai contar com a participação de autoridades e pessoas habilitadas à adoção.
A expectativa é de que cerca de 125 crianças participem da confraternização. Apresentações de música e brincadeiras são algumas das atrações da festa, que já é uma tradição anual da Vara e aguardada com ansiedade pelos menores. “As crianças nos cobram a realização da confraternização, que se transformou numa forma de aproximação do Judiciário com os abrigados”, afirmou a coordenadora da equipe técnica da Vara da Infância e da Juventude de Vitória, Ana Rita Marochio.
O Juizado promove também, nesta sexta-feira, a terceira palestra do ciclo de atividades em torno das sete décadas de atuação da Vara em Vitória. A psicóloga Cynthia Ladvocat, do Rio de Janeiro, irá debater, às 9h, no Tribunal de Justiça, o tema “O Filho como inserção das famílias biológica e adotiva”.
As comemorações fazem parte de uma série de eventos para homenagear o aniversário da Vara da Infância e da Juventude. O ciclo, que acontece com o apoio da Supervisão dos Juizados da Infância e da Juventude do Estado, é direcionado para pessoas de diversas atividades ligadas à adoção, como as famílias, equipe técnica da Vara e dos abrigos, prefeitura e juízes.
De acordo com a Coordenadoria do Juizado, no segundo semestre deste ano mais palestras serão promovidas em torno dos 70 anos da Vara. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-5077.
Tribunal da Justiça do Espírito Santo

This entry was posted in Terapia de Família. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta