TÚNEL VELHO E ABANDONADO

O Globo, Ana Cristina Campos, 20 de Abril
Além de velho, abandonado. Essa é a impressão de pedestres e ciclistas que atravessam as duas pistas laterais do Túnel Velho, que liga Botafogo a Copacabana. A lista de reclamações é longa: má conservação, sujeira, pichações, população de rua, muita poluição, esgoto nas imediações e, principalmente, escuridão por causa das lâmpadas queimadas, o que torna a travessia perigosa.
A professora Marjorie Arruda e a psicanalista Cynthia Ladvocat passam freqüentemente de bicicleta pelo túnel. Sempre com medo, dizem.
- O túnel fica tão escuro que não dá para ver por onde ando e nem quem vem na direção contrária. Um dos corredores está sempre cheio de meninos de rua e já os flagrei cheirando cola – diz Marjorie.
- O túnel está degradado e foi abandonado. Tenho medo de passar e atropelar as famílias e os cachorros que vivem ali dentro – conta Cynthia.
A Subprefeitura da Zona Sul 2 disse, por meio da assessoria, que fará a remoção da população de rua. A RioLuz informou que iria realizar o reparo das lâmpadas.

This entry was posted in Diversos. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta